LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Banda Paroquial S. Lourenço da Camacha33A Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, deu parecer favorável à Banda Paroquial de São Lourenço da Camacha no sentido de se enquadrar no regime do Mecenato Cultural e do Interesse Cultural de Atividades.

Desta forma, este parecer da Secretaria Regional proporciona que todos os donativos recebidos em 2021 por esta entidade, possam usufruir dos benefícios fiscais previstos na lei.

Na base da decisão governamental em prol do incremento da cultura esteve o importante papel que a Banda Paroquial de São Lourenço da Camacha desenvolve junto da comunidade através da Escola de Música e a participação em diversas atividades na área da música e da animação cultural, das quais se destacam concertos e atuações principalmente no concelho de Santa Cruz, bem como festividades de vária índole  na Região Autónoma da Madeira, com destaque para a participação  no Festival de Bandas Filarmónicas da RAM.

A declaração de enquadramento do Regime do Mecenato Cultural e do Interesse cultural de atividades teve ainda em consideração que a referida associação tem por finalidade, entre outras, instruir os seus sócios na arte musical, dar concertos em arraiais, festas de caridade e outras, e garantir animação das festas religiosas da paróquia da Camacha.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera “relevante o reconhecimento por parte do Governo Regional à Banda Paroquial de São Lourenço da Camacha, pois tem desenvolvido um importante papel junto da comunidade onde está inserida, impulsionando e incentivando o gosto pela música e a integração de novos músicos e executantes da Banda”.

O governante reforça ainda que a SRTC tem colaborado com esta instituição noutros âmbitos. “É nosso entendimento apoiar permanentemente estas e outras entidades, promovendo a preservação, a divulgação e a realização de atividades várias da arte e do património. Estaremos sempre com a Cultura para bem do setor, em prol dos residentes e também dos que nos visitam e procuram no destino, a oferta ímpar que nos diferencia”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.