LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Banda Municipal Sta Cruz 22 pA Secretaria Regional de Turismo e Cultura deu parecer favorável à Associação da Banda Municipal de Santa Cruz no sentido de se enquadrar no regime do Mecenato Cultural e do Interesse Cultural de Atividades.

Para esta decisão favorável, o Governo Regional teve em conta o trabalho desenvolvido na promoção e prática cultural e recreativa, através da divulgação do ensino da música filarmónica, dinamizando atividades formativas para a comunidade em geral, cativando desta forma, jovens e adultos para a arte musical.

Além disso, a referida Associação tem programado para o ano de 2022, diversas atividades de cariz cultural, designadamente concertos e atuações ao longo de todo o ano, com a particularidade de não ter fins lucrativos e que parte importante do seu orçamento é constituída por donativos.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera “que se trata de um relevante reconhecimento por parte do Governo Regional a uma das mais antigas filarmónicas da Região Autónoma da Madeira [ fundada a 8/12/1887 ] e que tem um importante papel na comunidade em que se insere,  funcionando como mola impulsionadora no incentivo ao gosto pela música e  no âmbito da formação e integração de novos músicos e executantes”

Eduardo Jesus reforça que a Secretaria Regional colabora com esta associação em vários âmbitos nomeadamente nos eventos que fazem parte do cartaz turístico “sempre com o mesmo objetivo: apoiar a cultura na Região Autónoma da Madeira e proporcionar condições para que a nossa juventude encontre em associações como esta de Santa Cruz, um espaço privilegiado para aprenderem a arte de tocar música, contribuindo, para a continuação da banda ao longo dos tempos “.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.