LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

expoabmnA Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM) inaugurou nesta sexta passada, no átrio do Arquivo e Biblioteca da Madeira, a exposição “Os Bettencourt Perestrelo de Vasconcelos: uma família e o seu arquivo”.A cerimónia contou com a presença do secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Seguiu-se a comunicação “Os arquivos ao serviço da genealogia - testemunho de um genealogista no mundo português”, com o investigador convidado, Dr. Jorge Forjaz. A conferência realizou-se no auditório do ABM.

Esta exposição apresenta o arquivo da família Bettencourt Perestrelo de Vasconcelos, com mais de 300 documentos (séculos XVII a XX), datados na sua maioria do Antigo Regime e do Liberalismo e amplifica a informação sobre os Perestrelos madeirenses.

São também integrados documentos de outros fundos e instituições, que apontam outros rumos de pesquisa para a área da Genealogia e História das Famílias. Ficará disponível uma versão digital da exposição na página institucional do ABM, permitindo a consulta virtual dos conteúdos e de algumas informações complementares a esta temática.



 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.