LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

bilhetespostais nO Presidente do Governo Regional e o Secretário Regional de Turismo e Cultura, marcaram presença esta quinta-feira no lançamento da edição do livro " Bilhetes Postais Ilustrados do Editor Bazar do Povo (1883-1951)".

Trata-se de uma obra da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, apresentada por Ricardo Caldeira, membro da Associação de Folclore da Região Autónoma da Madeira.

Tal como o nome indica este livro/catálogo revela um conjunto de bilhetes-postais que foram editados pelo Bazar do Povo entre o final do século XIX e a primeira metade do século XX.

Há que salientar que o lançamento deste livro que tem na capa um bilhete-postal do princípio do século XX que ilustra a vista sudoeste/nordeste da Fortaleza de São João Baptista do Pico no Funchal marca ainda o arranque de uma nova coleção editorial intitulada “Madeira – Memórias Postais”.

Esta coleção, em formato bilingue (Português e Inglês), é feita de catálogos de divulgação criteriosos e esteticamente cuidados, tem por finalidade revelar exemplares bilhetes-postais ilustrados que pertencem a fundos e coleções depositados no Arquivo e Biblioteca da Madeira, e, ao mesmo tempo, proporcionar viagens ao passado.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.