LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Vaiana 3 bbO Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, assistiu ao musical baseado no filme ‘Vaiana’, da Disney, protagonizado pela Escola de Dança do Funchal.

O evento decorreu no Fórum Machico e constituiu um dos quatro espetáculos musicais que os promotores se propuseram realizar este fim-de-semana.

Eduardo Jesus disse que se tratou de um espetáculo com um significado especial, pelo facto de estarmos a comemorar o Dia Mundial do Teatro, sendo que, por isso, “qualquer performance em palco é sempre uma evocação a essa grandeza que tem a representação”.

O musical contou com a participação de mais de 100 jovens e crianças que, segundo o governante, “permitiram uma mensagem bastante oportuna nesta fase em que vivemos, de que é sempre possível ultrapassar os problemas e, acima de tudo, de chegar a bom porto, que é o que todos nós desejamos”.

Eduardo Jesus sublinhou ainda o significado especial do musical, por acontecer depois de dois anos em que a pandemia impediu que este tipo de manifestações acontecesse.

Além disso, salientou a particularidade de “também ter ficado patente a importância da educação através da cultura, da arte e, neste caso, da dança. Todos estes participantes já usufruem de a facilidade do ensino ser partilhado com este tipo de expressão cultural, o que significa um avanço muito grande na nossa sociedade”.

Na sua essência, a educação partilhada permite que as crianças que estão nesta escola, entre as várias disciplinas que continuam a ter nos seus estabelecimentos de ensino, e onde a aprendizagem se mantém normalmente, deixem de fazer educação física e música, sendo avaliados, neste caso concreto, na Escola de Dança do Funchal, através da performance que desenvolvem através da dança.

Na sua essência, o espetáculo musical conta a história da jovem Vaiana, que parte numa missão para salvar o seu povo, com esta a navegar com Maui pelo oceano numa viagem de descobertas e emoções.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.