LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Cimeira Cultura 2 p portalO Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura autorizou a celebração de um contrato-programa com a Associação das Indústrias Criativas (AIC) no valor de €15.000,00.

Este valor destina-se a apoiar a edição de 2022 da Cimeira da Cultura e das Indústrias Criativas, promovida pela AIC e que, este ano, terá lugar na Ponta do Sol.

Na base desta decisão governamental esteve o trabalho que esta associação tem vindo a desenvolver com projetos em parceria com o Governo de Cabo Verde e com a CE-CPLP, entre outras parcerias público-privadas.

A Cimeira de 2022, que, tal como em edições de anos anteriores tem como finalidade expandir a dinâmica cultural, trabalhando em rede com a Macaronésia, vai permitir reforçar os laços sociais, culturais e económicos com agentes de outros arquipélagos atlânticos que falem português.

O governo entende que esta promoção permite explorar os benefícios da diversidade cultural, promovendo uma cidadania ativa no sentido de alimentar o sentimento de pertença à Madeira, a Portugal, à União Europeia e a própria CPLP.

Para o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, a Cimeira agendada “vai permitir maior aproximação e aprofundamento de uma linguagem comum entre os dois arquipélagos de Cabo Verde e Madeira e simultaneamente, destacar aquilo que é singular e único de cada um, bem como reforçar a Cultura como elemento de união e de conhecimento”. O governante relevou ainda a importância deste evento”que vem permitir o encontro de personalidades com visões diferentes, mas com um denominador comum: expandir a dinâmica cultural resultando numa promoção e divulgação da Madeira, das suas tradições e costumes, que refletem, afinal, a nossa identidade”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.