LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

HS0 0822O Governo Regional autorizou a celebração de um contrato-programa com a Associação Recreativa e Cultural “Atremar a Ilha”, para a produção e realização da série “À Volta da Mesa”. Trata-se de um projeto com a finalidade de apresentar receitas familiares com histórias de vida, através de uma recolha, registo e divulgação das tradições gastronómicas e etnográficas da Região. A comparticipação é de 14 mil euros.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que este projeto “promove a cultura madeirense e porto-santense, os seus costumes, tradições e gastronomia local, o que vai permitir explorar os benefícios da diversidade cultural e gastronómica. Estamos a contribuir para  uma cidadania ativa, sendo por isso, relevante para a oferta diversificada na Região, atraindo novos públicos”.

A Associação sem fins lucrativos “Atremar a Ilha”, foi criada em 2021 por Sandra Cardoso e Rui Dantas, tendo como objetivo promover as tradições rurais da Ilha, através de atividades pedagógicas.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.