LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Parada bO evento "Madeira Flower Classic Auto Parade", reuniu cerca de 130 de automóveis clássicos, nove bandas de música, oito grupos da Flor, o grupo Sweet Dancers com o icónico sinaleiro, e voltou ontem a levar muito público a assistir nas avenidas do Funchal.

Trata-se de um desfile muito acarinhado pelos residentes e visitantes, devido aos veículos em si, às flores presentes através de motivos que os ornamentam, aos trajes dos figurantes, à animação e à música. 

As nove bandas de música eram compostas por 180 elementos e os oito Grupos da Flor e o grupo de dança tinham cerca de 500 jovens e crianças, perfazendo um total de 680 elementos.

No final, todos os carros ficaram em exposição na Avenida Sá Carneiro.

Participaram automóveis clássicos fabricados até 1979, havendo exceções para modelos posteriores a essa data fundamentadas pela originalidade.

Entre os veículos presentes estiveram os das coleções da Região Autónoma da Madeira (dois automóveis), onde sobressai o Mercedes-Benz D300 (Adenauer), que abriu o desfile, da Câmara Municipal do Funchal (um) e dos Bombeiros (dois). Referência igualmente para o autocarro ‘Chevrolet’ da Empresa de Automóveis do Caniço e para o conjunto de carros antigos de associados do Clube de Automóveis de Clássicos da Madeira, nos quais constavam diversas marcas, além das que foram organizadas por grupos.

A nível destas marcas por grupos, a parada contou com a ‘VW’, a ‘Mercedes’, a ‘BMW’, a ‘Opel’, a ‘Peugeot’, a ‘MG’, a ‘Mini’, a ‘Fiat’, um grupo de veículos de associados dos Amigos Japoneses Antigos (com ‘Datsun’, ‘Honda’, Mitsubishi’, ‘Suzuki’ e ‘Toyota’), a ‘Ferrari’, e ainda a ‘Land Rover’. 

O "Madeira Flower Classic Auto Parade" foi organizado pelo Clube Carocha da Madeira e fez parte integrante da programação da Festa da Flor 2022.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.