LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

EJ Festa Gastronomica 19.8.2022 bO Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente na abertura da Festa Gastronómica do Caniço, que decorre naquela freguesia do concelho de Santa Cruz até o próximo dia 23.

Uma oportunidade para o governante visitar os 20 stands que compõem o certame, acompanhado do presidente da câmara de Santa Cruz, Filipe Sousa, pelo presidente da Junta de Freguesia do Caniço, Milton Teixeira, e pelo vereador eleito pela coligação PSD/CDS ao município de Santa Cruz e deputado do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, Brício Araújo. Uma ocasião, igualmente, que Eduardo Jesus aproveitou para cumprimentar os responsáveis pelos 8 restaurantes e 5 bares presentes, assim como dos demais stands, e, sobretudo, para falar com os comerciantes e com várias pessoas no evento, realizado junto à igreja principal da freguesia.

Eduardo Jesus relevou a realização da Festa Gastronómica do Caniço, que se realiza há mais de três décadas, pelo que “representa não só para a freguesia como, também, por constituir mais uma oferta que interliga com as outras congéneres que acontecem por toda a Região Autónoma, contribuindo, deste modo, para uma oferta global, não só para os residentes como para todos aqueles que nos visitam”.

O governante realçou, por outro lado, o valor a gastronomia, que “é uma das formas de dar a conhecer a nossa cultura, além de ser uma expressão da nossa identidade e de evidenciar a nossa exclusividade em relação a outros destinos turísticos, contribuindo para a afirmação da Madeira”.

 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.