LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, apresentou, na Blandy’s Wine Lodge, a edição de 2022 da Festa do Vinho Madeira, que decorrerá entre 25 de agosto e 11 de setembro.
O governante referiu a existência de novidades, entre as quais o reforço do número de atuações e concertos, que ocorrerão em diversos concelhos da ilha.
Com efeito, apontou a realização de um total de 41 concertos e atuações, sendo 22 atuações musicais no Madeira Wine Lounge, na Praça do Povo, 15 atuações na Semana Europeia de Folclore e quatro “Concertos da Vinha ao Lagar” (na Ribeira Brava, Calheta, Ponta Delgada e São Vicente). Neste domínio, realçou a preocupação existente no esforço de descentralização cultural do evento, cuja organização da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo, envolverá cerca de 1.380 participantes.
O programa contempla igualmente, para além da animação musical no Madeira Wine Lounge, um espaço dedicado à gastronomia, que contará com 12 balcões de produtores regionais, 12 Conversas com os produtores de Vinhos da Madeira, duas Masterclasses com Vinhos da Madeira, Jantares de harmonização com Vinhos da Madeira e ainda o Festival de cocktails com Vinhos da Madeira.
Referência para a Festa das Vindimas, que decorrerá no Estreito de Câmara de Lobos, com a apanha da uva, o cortejo etnográfico e a vindima ao vivo.
Eduardo Jesus sublinhou que o evento constitui também “um momento que se quer passar uma informação qualificada do Vinho Madeira. Não é só uma festa para consumir, mas é também uma festa para formar e educar as pessoas acerca do Vinho Madeira”.
O Secretário Regional revelou o investimento de 178.500 euros para a realização da Festa do Vinho Madeira e apontou as boas perspetivas de 90% na ocupação hoteleira, para a altura em que decorrerá a festividade.

festadovinhomadeira22

 

 

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.