LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

FFFOM2022noticiaJá tem data a 11.ª edição do Festival de Órgão da Madeira, evento organizado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, e com direção de artística de João Vaz.

O festival que volta a aliar um programa de concertos musicais à divulgação do rico património organístico existente na Região vai decorrer entre os dias 14 e 23 de outubro e inclui um total de 11 concertos em oito igrejas da Madeira.

Os concertos vão ter lugar nos concelhos do Funchal, Machico e Ponta do Sol, nomeadamente na Igreja de São João Evangelista (Colégio), Sé, Igreja do Recolhimento do Bom Jesus, Igreja de São Pedro, Convento de Santa Clara e Igreja de São Martinho no Funchal, Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Machico) e Igreja de Nossa Senhora da Luz (Ponta do Sol).

Há que sublinhar que estes concertos, além de explorar a diversidade do património organístico madeirense, oferecem ao público a oportunidade de assistirem à atuação de artistas conceituados ao nível nacional e internacional.

O concerto de abertura, às 21h30 do dia 14 de outubro, na Igreja do Colégio, e estará a cargo de François Espinasse, um dos titulares do órgão da capela real do palácio de Versalhes. Mas não será o único nome sonante na edição deste ano do Festival de Órgão. João Vaz, André Ferreira, o Ensemble Ars Lusitana e Isaac Alonso de Molina, Ministriles de Marsias e Javier Artigas, Ville Urponen, Victor Baena, Kalyna Stensenko e o Coro de Câmara da Madeira com direção de Zélia Gomes, Elisabeth Joyé e o Ensemble Madrigalesca, e ainda Jorge López Escribiano com o Ensemble Bonne Corde sob direção de Diana Vinagre. Todos eles farão brilhar as outras estrelas do evento: os órgãos.

Os concertos realizam-se às 21h30 (nos dias 14, 15, 17, 18, 19, 20, 21 e 22) e às 18 horas nos dias 16 e 23. Também no dia 16, haverá um concerto pelas 11 horas, integrado na missa dominical da Sé do Funchal. Refira-se ainda que todas as iniciativas que constam do programa são de acesso gratuito, tal como aconteceu nas edições anteriores do festival.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.