LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
O Museu Quinta das Cruzes é por definição uma Quinta Madeirense constituída por casa de moradia, capela (1692), casinhas de prazer e parque ajardinado. As coleções de artes decorativas abrangem núcleos diversos como Pintura, Ourivesaria, Escultura, Glíptica, Cerâmica, Desenhos, Gravuras e Mobiliário que se situam cronologicamente entre os séculos XV e a 1.ª metade do século XX.
Nos jardins podemos encontrar o Parque Arqueológico com elementos escultóricos dos finais do século XV ao século XIX e o Orquestrofone, instrumento musical de reprodução mecânica. O Museu disponibiliza os seus serviços que se dividem nas áreas de Biblioteca, Conservação e Restauro, Gestão de Coleções e Inventário e Serviço Educativo a todos os públicos.
O museu dispõe ainda de uma loja na receção do museu e cafetaria Quinta das Cruzes Cafetaria. Bistrô localizada nos jardins.
Horário de abertura ao público:
De terça-feira a sábado das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. 
Fechado aos domingos e segundas-feiras, feriados nacionais, regionais e municipais.
Morada:

Calçada do Pico, 1, São Pedro, Funchal.

mqc23 n

mqc1 n

mqc3 n

mqc4 n

mqc5n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.