LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
A exposição "Escola do Porto Santo: uma obra de Raúl Chorão Ramalho" é fruto da investigação realizada pelos arquitetos Madalena Vidigal e Diogo Amaro, no âmbito das obras de recuperação e adaptação promovidas pela PORTA33 entre 2020 e 2021, e estará patente na Garagem Sul (CCB) até 10 de setembro de 2023. 
Uma organização da Porta33 e Centro Cultural de Belém/Garagem Sul.
Curadoria de Madalena Vidigal e Diogo Amaro.
Nos anos de 1960 fez-se uma escola na ilha árida e distante do Porto Santo. O arquiteto, Raúl Chorão Ramalho, tirou partido das condicionantes ambientais e materiais do lugar para, num contexto de escassez, valorizar as características da construção. Ao usar uma linguagem moderna, em sintonia com as vanguardas da época, foi capaz de aliar a identidade construtiva local e ancorar o edifício público ao chão. A escola serviu como espaço de aprendizagem para várias gerações de porto-santenses e, hoje, classificada como património, acolhe um programa de atividades e residências artísticas que a projeta no futuro. Esta exposição apresenta o ambiente, a matéria, o habitat e a arquitetura desta obra singular.
 
expoescoladoportosanto
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.