LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, marcou presença ontem no Museu Etnográfico da Madeira para a inauguração da mostra “Imagens e Memória do Concelho da Ribeira Brava”, uma iniciativa da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM)/ Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira.
Esta exposição, que ficará patente ao público até 18 de junho, é a sétima traçada no âmbito do projeto Imagens e Memória dos Concelhos da Madeira e mostra realidades do espaço concelhio da Ribeira Brava em dois tempos históricos: antes de 1914, ou seja, antes da fundação do concelho propriamente dito; e nas décadas seguintes.
As imagens expostas – uma centena de fotografias; uma dezena de bilhetes-postais – pertencem à Coleção Fotográfica e à Coleção do Bilhete-Postal Ilustrado do Arquivo e Biblioteca da Madeira, e ao acervo do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, em depósito também naquela instituição. Datam de um período de cem anos – do último quartel do século XIX até o ano de 1976.

1imagens n

2imagensn

3imagens n

4imagens n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.