O Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve presente na inauguração da exposição “Nada pela Nação”, um projeto de Nuno Nunes-Ferreira que conta com a curadoria de Adonay Bermudez, que decorreu na tarde da passada sexta-feira, dia 13, no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, espaço tutelado pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura.
A mostra reúne um conjunto de obras de Nuno Nunes-Ferreira, selecionadas por Adonay Bermudez, especificamente para a esta sua primeira apresentação da Madeira, cujo denominador comum é a temática ― de rápida identificação, que versa sobretudo sobre o período correspondente ao 25 de Abril de 1974 e ao pós 25 de Abril.
Em simultâneo à abertura da exposição, foi apresentado ao público o livro “NADA PELA NAÇÃO”, um projeto de Nuno Nunes-Ferreira que reúne uma seleção de obras do artista, com a chancela da Documenta e coordenação de Hugo Dinis. Inclui textos de António Pinto Ribeiro, Catherine Coleman, Hugo Dinis, Irene Flunser Pimentel, Adonay Bermúdez, João Silvério, Raphael Fonseca e Rui Bebiano. A publicação conta com o apoio do Ministério da Cultura de Portugal através da DGArtes, da Comissão Comemorativa dos 50 Anos do 25 Abril, do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea Madeira, da Galeria Balcony e Galeria Juan Silió.
“Nada pela Nação” de Nuno Nunes-Ferreira, estará patente ao público no MUDAS.Museu até 30 de junho de 2025.