LogoCmadeira2020

SRETC2024

PT EN

Na abertura do Seminário “A Museologia em Rede e Trabalho Colaborativo - Madeira e Açores”, que decorreu esta tarde na Sala do Senado da Universidade da Madeira, o Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus, falou da importância e da necessidade do trabalho em rede para “crescer, evoluir e almejar futuros diferentes. É dessa colaboração que tem de surgir alguma coisa de novo”.
No evento organizado pela Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (Mestrado em Gestão Cultural) e que conta com a parceria do Centro de Humanidades da Universidade dos Açores e da Secretaria Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, o governante começou por salientar o envolvimento nesta iniciativa dos mestrandos, mas também enaltecer a presença de Duarte Nuno Chaves, professor regente da disciplina que motivou a organização do seminário e de Teresa Nascimento, diretora do Mestrado em causa, assim como do presidentes da Faculdade, dos professores, alunos e conferencistas, “pessoas interessadas, motivadas e determinadas em querer fazer melhor”. E a prova disso mesmo é este seminário, porque “pode haver investimento na infraestrutura, pode haver investimento na programação, pode haver investimento em tantas áreas de intervenção do setor cultural, mas talvez o investimento mais importante reside nas pessoas, nos profissionais deste setor”, sublinhou.

1seminario n

3seminarion

5seminario n

2seminario n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.