LogoCmadeira2020

SRETC2024

PT EN

A 14.ª edição do Festival Internacional de Órgão da Madeira (FIOM), evento organizado pela Secretaria Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, foi apresentada hoje, em conferência de imprensa. O festival decorre de 17 a 26 de outubro, terá como tema “Mulheres na Música” e inclui um total de 11 concertos em igrejas dos concelhos de Funchal e Machico.
Este ano, uma conferência, abrirá as hostilidades do Festival, esta sexta-feira, dia 17, pelas 18 horas, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira. A conferência sob o tema “Mulheres na Música: Cânone e fascínio na redescoberta de um repertório”, proferida por Inês Thomas Almeida (também diretora artística do evento), será seguida de uma mesa-redonda que contará, não só com a conferencista no papel de moderadora, mas também de João Vaz, organista e diretor artístico do Festival Internacional de Órgão da Madeira, da investigadora Rita Rodrigues, do etnomusicólogo Marco Roque de Freitas, do presidente do Conservatório de Música da Madeira, Paulo Esteireiro e da organista Laura Mendes.
Na conferência de imprensa, o Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus, considerou que este evento se destaca pela “consistência e qualidade, refletindo o cuidado e o rigor do projeto artístico”. “Este festival tem contribuído para o crescimento da sensibilidade do público madeirense, que hoje demonstra interesse e entusiasmo. Além disso, é um evento que valoriza e qualifica a Madeira, sendo uma referência europeia que reforça a projeção da Região”, disse.
Todos os concertos, assim como a conferência, têm entrada livre. O programa do 14.º FIOM e todas as informações, podem ser consultadas em Link

1ConfImprensa16OUT n

2confimprensa16OUT n

3confimprensa16OUT n

4confimprensa16OUT n

5confimprensa16.OUT

 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.