LogoCmadeira2020

SRETC2024

PT EN

O Museu Quinta das Cruzes, espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo, Ambiente e Cultura/Direção Regional da Cultura (SRTAC/DRC), recebeu, na tarde desta terça-feira, a abertura pública da segunda exposição do ciclo itinerante (IN)FLUXO. Este projeto, iniciado em 2024, propõe a apresentação e partilha pública de uma seleção de obras adquiridas no âmbito do programa anual de aquisições da SRTAC/DRC, destinadas ao reforço dos acervos do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira durante o biénio de 2024 e 2025.

Na inauguração, o Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus sublinhou a relevância do projeto para a Região Autónoma da Madeira, salientando ainda a dimensão simbólica da exposição no contexto das comemorações da autonomia.  Na ocasião, enalteceu ainda a importância da itinerância do projeto, que permite a realização de exposições em vários locais. “Nós queremos com esta exposição contribuir para a descentralização e, acima de tudo, cultivar o acesso facilitado à cultura”, afirmou, considerando tratar-se de “um dia de enorme comemoração para a cultura”.
 
Eduardo Jesus fez ainda referência ao trabalho de Márcia Sousa, diretora do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, e de Teresa Pais, diretora do Museu Quinta das Cruzes, que tão bem criaram o diálogo que está patente na exposição agora inaugurada e que convida o público a “uma viagem sobre o pensamento e a criação”.
O governante aproveitou a ocasião para fazer referência à presença no evento de três Diretores da Cultura (Manuela Aranha, Teresa Brazão e o atual responsável da pasta, Medeiros Gaspar), pessoas que contribuíram para a elevação do setor.
 
A mostra (IN)FLUXO poderá ser vista, integrada no circuito expositivo principal do Museu Quinta das Cruzes, até junho do corrente ano.
 
 
 
1In_fluxo_n.jpg
 
2influxo_n.jpg
 
3influxo_n.jpg
 
4in_fluxo.jpg
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.