O Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus, participou na conferência de imprensa de apresentação do XXXIX Festival de Música da Madeira. Trata-se de um evento com chancela da SRTAC, organizado pela Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, entidade gestora e dinamizadora da Orquestra Clássica da Madeira, com direção artística de Norberto Gomes.
Na ocasião, o governante começou por agradecer à ANSA e a OCM por, desde 2024, terem retomado este projeto que começou na esfera pública e que depois “ganhou asas”, salientando a preocupação não apenas artística, mas também pedagógica e social com a descentralização dos concertos e outras ações previstas no programa.
Eduardo Jesus enalteceu ainda o contributo que a Orquestra Clássica da Madeira, também através do festival, tem dado para a valorização da oferta cultural e, dessa forma, qualificar a Região Autónoma da Madeira. “Uma região com as características da Madeira, dispor de um festival desta natureza, dispor de uma programação tão vasta e de elevadíssima qualidade, como a que Orquestra Clássica nos apresenta todos os anos, é, sem dúvida alguma, um elemento muito diferenciador”, disse, deixando também uma palavra de reconhecimento e agradecimento público e a todos os artistas e executantes.


