LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

202A7269O Secretário Regional de Turismo e Cultura inaugurou esta quarta-feira, a iniciativa do Museu de Fotografia, constituída pela peça em destaque, a máquina fotográfica Special 3A Kodak, doada em 2015, pelos herdeiros Bernard Foster, bem como a exposição de fotografias tiradas pela referida máquina fotográfica.  
A máquina fotográfica Special 3A Kodak, utilizava o rolo de película de 122 mm e vem acompanhada de estojo e do livro de instruções. Na sala estão também em exposição, doze fotografias que terão sido produzidas por esta máquina fotográfica, pois da coleção de fotografias dedicadas à estada de Bernard Harvey Foster na ilha da Madeira, são as únicas em película e com o formato utilizado pela mesma, os 122 mm, assim como não terem a qualidade exigida a um fotógrafo profissional.
O Museu de Fotografia iniciou também, a rubrica “Momentos da nossa Cultura”, com 12 fotografias em pack e que presta homenagem a Bernard Harvey Foster, que inaugurou a circulação automóvel na Madeira, em 1904. O pack de fotografias pode ser adquirido na loja do Museu.
O Secretário Regional de Turismo e Cultura considera que esta é a melhor forma “de homenagear quem faz doações ao museu, em especial peças que faziam parte da história familiar e que encontra aqui no museu, o local ideal para ser contemplada e apreciada por toda a população”
A exposição de fotografias, bem como a peça em destaque, estão  patentes ao público até final do mês de julho.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.