LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

ImagensMemoriasCalheta1Lançamento do primeiro volume de "Imagens e Memória do Concelho da Calheta". 
O Secretário Regional de Turismo e Cultura presidiu esta sexta - feira, na Galeria dos Prazeres ao lançamento do primeiro volume da série 'Imagens e Memória do Concelho da Calheta', iniciativa no âmbito das comemorações dos 600 anos da descoberta do Porto Santo e da Madeira. 
Na ocasião, Eduardo Jesus, que visitou a exposição de fotografias patentes na galeria, um projeto com curadoria da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, destacou o papel do Arquivo, que permite, através desta mostra, perceber a realidade e as vivências de outras décadas, já que a exposição tem registos desde o final do século XIX das várias freguesias do concelho. 
'Se a Madeira neste ciclo depois da Autonomia, se afirmou, fortemente num desenvolvimento, que é muito notório através das obras que nos permitiram chegar à Calheta em pouco mais de meia hora, a verdade é que esse investimento não foi só nas vias de comunicação. Investiu-se muito na memória, investiu-se muito na cultura' afirmou Eduardo Jesus, para quem a ' a cultura tem de estar próxima de quem a produz'.
Eduardo Jesus manifestou o seu apreço ao trabalho desenvolvido pelo Padre Rui e o enorme contributo que tem prestado à Cultura no concelho da Calheta.
A exposição na Galeria dos Prazeres está patente ao público até 6 de Setembro.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.