LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

NucleoCanico1A exposição permanente “Caniço: de Campo a Cidade” é composta por vários documentos, jornais, cartazes, peças de artesanato e fotografias, na sua grande maioria da autoria do Sr. José de Sá, fotógrafo do Caniço durante várias décadas. Graças a esse espólio e à sua disponibilização pública, é possível esta valiosa mostra de recordações de gentes e de lugares.
O Caniço fora escolhido pelos primeiros povoadores pela sua proximidade do mar, e pelo facto de ser servido de uma grande ribeira, o que facilitava o trabalho na agricultura. Na década de 60 e seguintes do século XX, a localidade começa a transformar-se. Primeiro numa nova centralidade turística e mais tarde num polo de grande atração urbanística.
A coleção presente no núcleo museológico ilustra a grande mudança que se opera a partir dos anos 60 no Caniço, uma verdadeira revolução na forma de viver e conviver.

Tutela:
Casa do Povo do Caniço

Diretor:
Roquelino Ornelas

Morada:
Rua Dr. Francisco Peres, Edifício Jardins do Caniço – Loja 21 / 9125-014 Caniço

Coordenadas GPS:
32.65206 – 16.84085

Telefone:
(+351) 291 643 438

E-mail:

Horário:
- De Segunda a Sexta-feira das 09h às 13h e das 14h às 17h
- Sábados e Domingos: visitas guiadas para grupos de 5 ou mais pessoas, com marcação prévia

Ingressos:
Entrada Livre

Facebook Núcleo Museológico do Caniço

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.