LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Teresa Jardim nasceu no Funchal em 1960. É Licenciada em Artes Plásticas/Pintura e em Design de Projectação Gráfica pelo ISAPM /UMa. Exerce funções docentes em Artes Visuais, na Escola Secundária de Francisco Franco. Expõe desde 1976 e traçou uma carreira encarando a poesia como uma forma de criar.
Autora das publicações de poesia "Anjos de Areia" (1993) e "Jogos Radicais", (2010). Nos anos 80 do séc. XX, colaborou com o "DN Jovem" (Lisboa), e integrou o "Anuário de poesia" da Assírio & Alvim (1986); fez parte de coletâneas, participou em Fanzines e, nas revistas "Espaço Arte" (ISAPM), "Margem" 2 (CMF), "Cadernos Santiago", "Telhados de Vidro", "Eufeme", "Nervo".
Entre as inúmeras exposições que participou, destacamos: 1984 – “porque te amo”, Galeria ISAD; 1997 – “Jogos de Adivinhação”, Galeria SRTC; 2001 – “eu vivo aqui”, Galeria SRTC; 2011 – “Alguns poemas dispersos e uma parede só para mim”, Museu de Arte Contemporânea do Funchal; Na Galeria do MUDAS apresentou em maio de 2019 “Este Poema”, projeto que integrou um conjunto de obras que, explorando o desenho, a pintura, a instalação e a poesia, em contexto de campo expandido, articulou um conjunto num “jogo” linguístico um conjunto de expressões, objetos, paisagens e provocações, onde nas palavras da próprias, “a poesia na sua vocação visuo-plástica e amplitude imersiva foi parte integrante das suas concretizações”.
Está representada na coleção do MUDAS.Museu.

Créditos: MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira

MudasPele

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.