LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Para o Dia Mundial do Livro, decidimos partilhar convosco, uma vez mais, esta peça, um livro diferente, que fez parte da Exposição temporária do museu "Traços de madeira - A arte de embutir"
Este artefacto lúdico é uma peça de artesanato moderno, da autoria da artesã Susana Ornelas, que iniciou-se nesta arte, em 1996, orientada pelos mestres embutidores João Nóbrega e Luz Ornelas.
Utilizando técnicas tradicionais ancestrais, a artesã concebe variadas peças de artesanato tradicional e moderno, de caráter utilitário e decorativo. Ao longo dos anos as obras desta artista foram várias vezes premiadas, sendo o seu trabalho reconhecido a nível regional e nacional.
Esta sua obra, intitulada “O meu 1º Livro”, trata-se de um brinquedo didático que desperta a curiosidade de crianças e adultos e mostra como é possível, no mundo artesanal, conseguir-se uma ligação harmoniosa e criativa entra a tradição e a inovação.

Créditos: Museu Etnográfico da Madeira.

diamundialdolivroetnografico

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.