LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Hoje, em destaque na rubrica " um dia uma obra", algumas curiosidades sobre Edgar Martins, representação artística que integrou muito recentemente o acervo do MUDAS.Museu.

Nasce em 1977 em Évora, aos dois anos vai viver com a família para Macau, onde cresceu. Em 1996, parte para o Reino Unido, onde se forma em Fotografia e Belas Artes, na University of the Arts. Mais tarde faz um mestrado em Belas-Artes, no Royal College of Art.
Expõe individualmente desde 1999, em cidades como Macau, Londres, Edimburgo, Porto, Lisboa, Coimbra, Funchal, Madrid, Frankfurt , Pequim ou Nova Iorque.
No ano de 2009 ganha o BES Photo Prize, mesmo ano arrecada também o Sony World Photography Award, na categoria de Natureza Morta, com a série de fotografias ”Silóquios e Solilóquios sobre a Morte, a Vida e outros Interlúdios”. Em 2018, foi considerado pela Organização Mundial de Fotografia um dos melhores fotógrafos do mundo.

Créditos: MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

edgarmartinsmudas

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.