LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Algumas curiosidades sobre a artista e investigadora madeirense Rita Rodrigues, também representada da colecção do MUDAS.Museu.

Nasceu no Funchal, em 1960. Concluiu o curso de Artes Plásticas/Pintura, no Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira, em 1987. Defendeu a Tese de Mestrado em História, variante História da Arte, com o título Martim Conrado - "Insigne pintor estrangeiro. Um pintor do século XVII na Ilha da Madeira” e a tese de Doutoramento em Estudos Interculturais com o título “A Pintura Proto-Barroca e Barroca no Arquipélago da Madeira, entre 1646 e 1750 - A eficácia da imagem”, na Universidade da Madeira, em 2000 e 2013, respectivamente.
Leccionou na Universidade da Madeira, Secção de Arte e Design, entre 1996 e 2001.
É investigadora integrada do ARTIS (Instituto de História da Arte / Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e membro do CIERL – Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira.
Desenvolve investigação na área da pintura, imaginária e talha dos séculos XVI-XIX, e da encomenda artística, no Arquipélago da Madeira. É autora de artigos em dicionários, revistas, catálogos e guias patrimoniais, sobre História da Arte (Artes Plásticas), Educação (Artes Visuais) e Poesia. Tem colaboração na logística de exposições na Madeira e Portugal Continental. Como artista plástica expõe desde 1982.

Créditos: MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

ritarodriguesmudas

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.