LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Em destaque algumas notas sobre Barbara Assis Pacheco, representada na coleção do MUDAS.Museu com um desenho a guache e tinta-da-china, datado de 2003.
Nasceu em Lisboa em 1973. Licenciou-se em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, em 1997. Fez entre 1997 e 2001, o Curso de Desenho e o Curso avançado de Artes Plásticas do Ar.Co. Mais tarde, concluiu a licenciatura em filosofia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da universidade Nova de Lisboa.
Expõe regularmente desde 1997 em exposições coletivas em várias instituições, destacando-se a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, o Centro Cultural de Belém, em Lisboa e o espaço Maus Hábitos, no Porto.
Em 2003, realiza a sua primeira exposição individual com o título “De partibus animalis”, que teve lugar na Sala do Veado, em Lisboa. A sua obra está representada em várias coleções públicas e privadas, como a do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e a do Banque Privée de Rothschild Europe, em Lisboa. No ano 1998, foi a vencedora -1º Prémio para “Jóvenes Creadores de Iberoamérica", Madrid.

Créditos: MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

barabaraassispachecomudas