LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Artur da Silva Mendes Campos (n. Santa Luzia, 6/09/1943; f. 2/5/2020), fotógrafo madeirense que está incorporado no nosso acervo.
Artur Campos fez um percurso de vida sempre ligado à fotografia, iniciando a sua atividade profissional aos 10 anos de idade na firma “Foto Vieira”, então sita à rua dos Tanoeiros, onde começa como auxiliar. Em 1956 segue para o estúdio de Carlos Fotógrafo para desempenhar funções de repórter e de técnico de laboratório, onde permanece até 1963, ano em que ingressa na empresa Perestrelos Photographos, na altura localizada na avenida Arriaga. Passados 10 anos, incorpora os quadros do Diário de Notícias (Funchal), onde desempenhou as funções de repórter fotográfico por mais de 3 décadas. O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s dispõe de uma coleção de imagens captadas por Artur Campos entre 1991 e 1996, de igrejas, capelas e outros espaços de devoção religiosa da Região Autónoma da Madeira. Algumas dessas imagens ilustram o livro “Igrejas e Capelas da Madeira e Porto Santo”, editado em 1998 por Maria Zita Cardoso e por John Baptista, que foi reeditado em 2001 com novo título, “Igrejas, Capelas, Festas e Arraiais, Madeira e Porto Santo", e complementado com novas imagens de outros autores. 

Créditos: Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's.
 
arturcampos
 
ARTUR CAMPOS
Igreja de Santa Luzia, freguesia de onde o autor era natural | Entre 1991 e 1996
MFM – AV, inv. ACF/587
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.