LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Assinala-se hoje os 54 anos da visita de Leandro Tocantins (n. Belém, 1928[?]; f. Rio de Janeiro, 2004). O escritor, jornalista e historiador brasileiro, que também era formado em direito e cujo principal trabalho incidia sobre as questões em torno da Amazónia, esteve na ilha de 11 a 15 de fevereiro de 1967, acompanhado por diversas personalidades, entre elas, o notável escritor português José Maria Ferreira de Castro (1898-1974) e o Cônsul do Brasil, Lázaro de Campos. Nesta sua passagem por terras madeirenses, Leandro Tocantins proferiu uma palestra na Escola Industrial e Comercial do Funchal (atual Escola Secundária de Francisco Franco), no dia 14 de fevereiro de 1967, subordinada ao tema «Reveladores e Intérpretes da Amazónia».

Créditos: Museu de Fotogafia da Madeira - Atelier Vicente's.

leandro

PERESTRELLOS PHOTOGRAPHOS
Leandro Tocantins a proferir a sua conferência «Reveladores e Intérpretes da Amazónia», no salão de festas da Escola Industrial e Comercial do Funchal (atual Escola Secundária de Francisco Franco), freguesia de Santa Luzia, concelho do Funchal | 14-02-1967
6,1 x 9 cm | Negativo simples, película | Gelatina sal de prata
MFM-AV, Inv. PER/2721
Em depósito no ABM

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.