LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Neste dia o Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's associa-se ao Dia Mundial da Meteorologia, que comemora a criação da Organização Meteorológica Mundial (OMM) em 1950, a então agência especializada das Nações Unidas para a meteorologia e clima, mas hodiernamente para a hidrologia e ambiente. Nesta data, ocorrem diversos eventos entre os 188 países e territórios membros, que apelam a uma maior consciência ambiental, no sentido de preservar os ecossistemas e de gerir com sensatez os recursos naturais do planeta. Anualmente, é proposto um tema diferente, sendo que neste ano vigora: “O Oceano, nosso clima e tempo”. Este tema vem na sequência do alerta para o problema dos Oceanos, que a ONU apontou em 2017, tendo instituído o projeto “Década da Ciência Oceânica (2021-2031)”, que visa mobilizar a comunidade científica e os principais agentes de tomadas de decisão, para uma melhor gestão dos recursos oceânicos e costeiros. Visa também suportar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), objetivo 14 – Vida na Água.
Para assinalar esta data, o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, apresenta duas imagens do Observatório Meteorológico do Funchal, num registo da casa fotográfica Perestrellos Photographos.
 
posto1
 
posto2
 
PERESTRELLOS PHOTOGRAPHOS
Observatório Meteorológico do Funchal (OMF) | (1970-1980)
Negativo simples, película | Gelatina sal de prata
MFM-AV, Inv. PER/8430; 8431

Em depósito no ABM

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.