LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Hoje, assinala-se o Dia Mundial da Saúde. A celebração foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a 7 de abril de 1948, no decorrer da sua primeira Assembleia, entrando em vigor apenas em 1950. Neste âmbito, a OMS elege anualmente um tema a fim de promover a consciencialização da população para as questões da saúde e a promoção do debate em torno da saúde global, do bem-estar e da vida saudável. Em tempos de pandemia da Covid-19, a 73.ª Assembleia Mundial da Saúde definiu 2021 como o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores, em reconhecimento da sua abnegação e do seu papel fulcral na saúde pública.

O Museu de Fotografia da Madeira associa-se à efeméride, com um bem-haja a todos os profissionais de saúde, que têm desempenhado as suas funções de uma forma determinada e altruísta, e com a publicação de fotografias referentes à construção do então denominado Hospital Distrital do Funchal, atual Hospital Dr. Nélio Mendonça. O empreendimento foi inaugurado a 9 de setembro de 1973, com a presença do então presidente da República Américo Tomás (1894-1987), e desde então tem cumprido honradamente, com a missão de contribuir para a melhoria da saúde pública da população madeirense.
Créditos: Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's.
hospitaln1
 
PERESTRELLOS PHOTOGRAPHOS
Construção do Hospital Distrital do Funchal (atual Hospital Dr. Nélio Mendonça) | (1967)
6,1 x 6,1 cm | Negativo simples, película | Gelatina sal de prata
MFM-AV, Inv. PER/1177
Em depósito no ABM
 
hospitaln2
 
Construção do Hospital Distrital do Funchal (atual Hospital Dr. Nélio Mendonça) | (1973)
6,1 x 8,7 cm | Negativo simples, película | Gelatina sal de prata
MFM-AV, Inv. PER/11784.1
Em depósito no ABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.