LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira comemora hoje o Dia Mundial da Terra, uma data a assinalar pela importância de alertar a população mundial para a necessidade de preservação dos recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra, de modo, a assegurar a qualidade de vida das gerações futuras.
As comemorações deste dia tiveram lugar pela primeira vez nos Estados Unidos da América, promovidas pelo senador americano Gaylord Nelson (1916-2005), que planeou um fórum ambiental que envolveu cerca de 20 milhões de participantes.
O tema deste ano é a “Recuperação da Terra”, que será debatido na cimeira climática global convocada para o dia de hoje pela Administração do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Neste dia, desenvolvem-se várias atividades, tais como escrever poemas sobre a importância do planeta, a plantação de árvores, a separação dos resíduos, entre outros.

Créditos: Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's.
 
vistadospicosn
FOTO FIGUEIRAS
Vista dos Picos das Torres e Ruivo, concelho de Santana | Posterior a 1930
9,9 x 14,9 cm | Negativo simples, vidro | Gelatina sais de prata
MFM-AV, Inv. PHF/44
Em depósito no ABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.