LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's celebra o Dia Mundial da Dança, instituído em 1982, pelo Comité Internacional da Dança (CID) da Organização para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Esta comemoração foi fixada no dia do aniversário natalício de Jean-Georges Noverre (1727-1810), como homenagem ao bailarino e professor de dança, de nacionalidade francesa, que é considerado como um dos responsáveis pela criação do ballet moderno.

Esta efeméride visa a celebração da dança enquanto manifestação artística, de forma a mostrar toda a sua universalidade, liberdade de expressão e igualdade. Neste dia, são dinamizadas as mais diversas atividades por entidades ligadas à dança, como espetáculos, workshops, palestras, entre outros. Por tradição, ocorre nesta data a transmissão de uma mensagem por uma figura de destaque do mundo da dança, sendo que neste ano, cabe essa honra ao bailarino alemão Friedemann Vogel.
O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente´s associa-se a esta celebração com a publicação de uma imagem do Grupo Folclórico e Cultural do Livramento, “Os Vilões”, em plena atuação ocorrida no dia da inauguração do Aeroporto do Funchal (atual Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo). Ao fundo encontra-se o Lockheed Super Constellation da TAP, que fez a viagem inaugural.
 
diamundialdanca
 
PERESTRELLOS PHOTOGRAPHOS
Grupo Folclórico e Cultural do Livramento, “Os Vilões”, a atuar na inauguração do Aeroporto do Funchal (atual Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo) | 8 de julho de 1964
14,8 X 21,2 cm | Bilhete-postal, policromado
MFM-AV, Inv. PER/3820
Em depósito no ABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.