LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's assinala o Dia Internacional do Bombeiro, uma data estabelecida em 1999, na sequência da trágica morte de cinco bombeiros num incêndio na Austrália, e fixada no dia de São Floriano, o padroeiro dos bombeiros. É altura para se prestar as mais variadas homenagens a todos os bombeiros que deram (e dão) as suas vidas para um bem maior, salvar a vida e os bens dos outros. Para além do combate ao incêndio, são também responsáveis por operações de busca e salvamento, bem como prestar socorro em catástrofes e desabamentos, resgates em atropelamentos e acidentes, exercer funções de salva-vidas nas praias, entre outras ocorrências para as quais são solicitados.
Para assinalar esta efeméride, o museu publica um retrato do bombeiro n.º 8, Vitorino José, da Companhia de Bombeiros Voluntários Funchalenses (atual Bombeiros Sapadores do Funchal), pela objetiva da Photographia Vicente.

bombeiro

PHOTOGRAPHIA VICENTE
Retrato do bombeiro n.º 8, Vitorino José, da Companhia de Bombeiros Voluntários Funchalenses (atual Bombeiros Sapadores do Funchal) | 1889-04-15
16,4 X 10,6 cm | Negativo simples, vidro | Gelatina sais de prata
MFM-AV, Inv. VIC/2543
Em depósito no ABM

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.