LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's assinala o Dia Internacional do Enfermeiro, criado pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros e celebrado no dia de aniversário de Florence Nightingale (n. Florença, Itália, 12 de maio de 1820-f. Londres, 13 de agosto de 1910), que é considerada como a fundadora da enfermagem moderna. O Conselho Internacional dos Enfermeiros define anualmente um tema para debate, sendo que nesta ocasião propôs “Enfermeiros: Uma Voz para Liderar”, que tem como subtema “Uma Visão para o Futuro dos Cuidados de Saúde”.

Apraz-nos homenagear os enfermeiros e enfermeiras, assim como todos os profissionais ligados à área da saúde que, desde o início da pandemia, têm envidado todos os esforços na luta diária contra a propagação da Covid-19. Associamo-nos então a esta efeméride com uma imagem captada em 1946, de duas enfermeiras numa consulta no dispensário de higiene infantil.
 
enfermeiro
 
PERESTRELLOS PHOTOGRAPHOS
Consulta no Dispensário de Higiene Infantil, avenida João de Deus, freguesia da Sé, concelho do Funchal| 1946-01-16
6 X 7 cm | Negativo simples, película | Gelatina e sais de prata
MFM-AV, Inv. PER/9126
Em depósito no ABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.