LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's assinala o Dia Nacional do Folclore Português, que se comemora anualmente no último domingo do mês de maio, uma data instituída a 22 de julho de 2015, pela Assembleia da República, por iniciativa da Federação do Folclore Português (FFP).
Esta comemoração que visa promover o nosso património etnográfico, foi celebrada pela primeira vez a 29 de maio de 2016, em Vila Nova de Gaia, com danças, cantares e diversas demonstrações etnográficas.
Associamo-nos a esta efeméride com a publicação de uma imagem da autoria de João António Bianchi, de um grupo de pessoas vestidas com um traje típico madeirense, captada por altura da visita régia à Madeira, entre 21 e 23 de junho de 1901.

grupodefolclore

JOÃO ANTÓNIO BIANCHI
Retrato de um grupo de pessoas vestidas com trajes típicos madeirenses, nos jardins da Quinta Vigia (nas imediações do atual Pestana Casino Park Hotel) | Entre 21 e 23 junho 1901
13,1 X 17,7 cm | Negativo simples, vidro | Gelatina e sais de prata
MFM-AV, Inv. VVP/54
Em depósito na DRABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.