LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Celebra-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que tem como principal objetivo sensibilizar a população em geral para essa realidade, e promover assim a inclusão e a igualdade na sociedade. Esta data remonta a 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas (ONU) desenvolveu a convenção sobre esta temática.
Associamo-nos a esta efeméride com a publicação de uma panorâmica da freguesia de Santo António, que apresenta ao centro o edifício da Quinta do Leme, onde se sedeou o primeiro estabelecimento de Educação Especial na Madeira, em 1968. Após mais de 50 anos de apoio ininterrupto às pessoas com necessidades educativas especiais, este espaço continua ainda em atividade, agora como Serviço Técnico de Educação Especial.
Créditos: Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's

quintan

PERESTRELLOS PHOTOGRAPHOS
Panorâmica da freguesia de Santo António, concelho do Funchal, observando-se ao centro, a Quinta do Leme (atual Serviço Técnico de Educação Especial). | Sem data
17,8 x 23,8 cm | Negativo simples, vidro | Gelatina e sais de prata
MFM-AV, inv. PER/65
Em depósito na DRABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.