LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's assinala hoje o 140.º aniversário do nascimento de Vicente Ângelo Gomes da Silva (n. Funchal, 14/12/1881; f. Funchal, 17/04/1954), neto do fundador da “Photographia Vicente”.
Deu continuidade à tradição familiar e exerceu a atividade profissional de fotógrafo, tendo registado alguns acontecimentos históricos, como por exemplo, a passagem dos Presidentes da República, Dr. António José de Almeida e Marechal António Óscar de Fragoso Carmona, e ainda a estada na Madeira dos aviadores Carlos Veigas Gago Coutinho e Artur Freire Sacadura Cabral. Integrou a gerência da “Photographia Vicente” em 1929, altura em que ocorre nova sociedade comercial, sob a designação “Casa Vicente, Lda”, gerida então por si (uma terça parte) e pelo seu pai, Vicente Gomes da Silva Júnior (em duas terças partes). Em 1933, com o falecimento de seu pai, forma nova gerência com o seu filho Vicente Bettencourt Gomes da Silva (1902-1960), numa sociedade com idêntico capital. Manteve-se em atividade até ao seu falecimento, numa casa fotográfica que registou momentos importantes da nossa história durante 4 gerações.

angelosilva n

PHOTOGRAPHIA VICENTE
Retrato de Vicente Ângelo Gomes da Silva | Sem data
17,8 x 12,9 cm | Negativo simples, vidro| Gelatina e sais de prata
MFM-AV, inv. VIC/35975
Em depósito na DRABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.