LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's assinala hoje o Dia Mundial da Água, uma efeméride que remonta a 1993, por iniciativa da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa, entre outros propósitos, promover a sustentabilidade desse recurso natural. Dado à importância deste tema, em Portugal, também se celebra o Dia Nacional da água, a 1 de outubro de cada ano.
Todos os anos, são propostos a debate novos temas, sendo que nesta ocasião elegeu-se “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível”.
A água subterrânea é invisível, mas o seu impacto é sentido em todos os lugares. Nossa água potável e nosso saneamento, nosso abastecimento de alimentos e nosso ambiente natural – tudo isso depende da água subterrânea.
Ilustra esta publicação, uma imagem da Queda de água e levada do Risco no Rabaçal captada por Joaquim Augusto de Sousa (1853-1905).

levadan

JOAQUIM AUGUSTO DE SOUSA
Queda de água e levada do Risco no Rabaçal, freguesia e concelho da Calheta | Anterior a 1905
21,4 x 16,6 cm | Negativo simples, vidro | Colódio
MFM-AV, inv. JAS/156
Em depósito no ABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.