LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's assinala o aniversário natalício de Américo Durão (1894-1985), conhecido médico, desportista e filantropo da sociedade madeirense.
Nascido em Torres Novas, a 25 de novembro de 1894, Américo Durão notabilizou-se na Madeira enquanto cirurgião, com especialidade em ortopedia, tendo fundado uma clínica médico-cirúrgica na freguesia de Santo António, onde atualmente se encontra o Hotel Quinta das Vistas Palace Garden.
Durante a sua atividade profissional, Américo Durão desenvolveu igualmente técnicas e materiais de osteossíntese inéditas, que lhe valeram o reconhecimento da comunidade médico-científica internacional. A conceção destes elementos foi idealizada por si, com base em alguns conceitos de construção naval, que era uma das suas grandes paixões.
Aliás, entre outras iniciativas, o Dr. Américo Durão foi um dos sócios fundadores do Clube Naval do Funchal e era proprietário de algumas embarcações de recreio, entre elas, o mítico iate “Albatroz”.
Empreendedor nato, desenvolveu também diversas atividades económicas na região e esteve associado às mais variadas ações beneméritas, nomeadamente como médico e mecenas dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

americodurao n

PHOTOGRAPHIA VICENTE
Retrato do Dr. Américo Durão | 1944-04-26
10,1 x 8,1 cm | Negativo simples, película | Gelatina e sais de prata
MFM-AV, inv. VIC/28817
Em depósito no ABM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.