LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

A 5 de janeiro de 1950 eram captadas as célebres fotografias de Winston Churchill (1874-1965) a pintar na baía de Câmara de Lobos. 
O reconhecido político britânico estava na ilha da Madeira a passar um período de descanso, e deslocou-se até esta localidade piscatória motivado por uma das suas grandes paixões, a pintura.
Esta passagem pela então vila madeirense tornou-se um marco histórico no concelho e, anos mais tarde, o miradouro situado no sítio do Espírito Santo e Calçada, onde o estadista pintou a obra “Câmara de Lobos, The Fishing Port of Madeira”, foi renomeado “Miradouro Winston Churchill”.
Ao longo do tempo, vários estabelecimentos locais referem esta memorável visita na sua designação comercial. Mais recentemente, em 2019, junto a essa icónica baía, foi inaugurada uma unidade hoteleira que presta homenagem a esta figura, batizada como “Pestana Churchill Bay”.
Créditos: Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's.

winstonchurchill23 n

PERESTRELLOS PHOTOGRAPHOS
Winston Churchill a pintar “Câmara de Lobos, The Fishing Port of Madeira” | 1950-01-05
6,1 x 6,6 cm | Negativo simples, película | Gelatina e sais de prata
MFM-AV, inv. PER/3486
Em depósito no ABM

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.