LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Está indissociavelmente ligada ao Ateneu Comercial do Funchal? 
Para além das atividades de caráter intelectual, o AtCF organizava diversas atividades recreativas, nomeadamente modalidades desportivas, passeios a pé, bailes, serões, convívios e festas. 
A Festa da Flor tem a sua origem em outras duas festas, que lhe precederam, organizadas pela mesma instituição e com a mesma temática: a Festa da Primavera e a Festa da Rosa. Esta última tratava-se de um evento organizado pela AtCF, que contemplava uma exposição/concurso desta espécie de flores, atribuindo-se valiosos prémios aos participantes. Tendo tido a iniciativa um enorme sucesso, passou a realizar-se todos os anos, alargando-se a outras espécies de flores, tendo-se mudado, em 1955, a sua designação para Festa da Flor. 
Este evento ganhou projeção e, hoje, constitui um dos principais cartazes turísticos da ilha da Madeira. 
As imagens do antigo cortejo, pertencem à coleção particular do fotógrafo Manuel Gonçalves Rosado, que as catalogou, ainda, como “Festa da Primavera”, Maio de 1966. 

Tema : Lidia Góes Ferreira
 
festadaflor1
festadaflor2
 
festadaflor3
 
festadaflor4
 
festadaflor5
 
festadaflor6
 
festadaflor8
 
festadaflor10
 
festadaflor11
 
festadaflor12
 
festadaflor13
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.