LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Artista inglesa de ascendência aristocrática, tornou-se conhecida pelas suas belas aguarelas de exteriores, apontamentos pitorescos, nomeadamente de jardins e de recantos floridos da Grã-Bretanha, da Europa e de outros destinos exóticos de todo o Mundo.
Instruída, independente e aventureira Ella, juntamente com a sua irmã, a escritora Florence, são o reflexo do ideal feminino da viragem do século. Viajantes incansáveis, as duas irmãs complementam-se deixando-nos preciosos testemunhos, através da escrita e da ilustração, reunidos em livros, edições muito cuidadas e apreciadas, como “The Italian Lakes” (1905), “The Flowers and Gardens of Japan” (1908), “The Canary Islands” (1911), “The Banks of the Nile” (1913).
Particularmente interessante para os madeirenses “The Flowers and Gardens of Madeira” é uma edição de 1909, da qual existe um exemplar conservado com muito apreço na Casa-Museu Frederico de Freitas.

elladucaneo

AZALEAS IN A PORTUGUESE GARDEN - "The Flowers and Gardens of Madeira", Ella Du Cane, 1909, Inglaterra.
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.