LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Desde a sua abertura oficial em 1953, as diferentes direções do Museu Quinta das Cruzes tiveram como objetivo também, a constituição de um Centro de Documentação. 
Segundo o artigo 23º do nosso Regulamento Interno “A Biblioteca do MQC, surgiu da necessidade dos serviços técnicos do Museu de estudar as coleções que integram o acervo. Desde sempre se foram adquirindo espécies bibliográficas, tendo algumas sido doadas ou legadas à instituição.” 
Presentemente, o acervo do Centro de Documentação / Biblioteca do MQC é constituído por 6401 espécies bibliográficas, entre elas 2425 monografias; 3233 publicações periódicas, e 743 cartazes (material não livro). As temáticas do fundo bibliográfico são diversas, abordando áreas relacionadas à museologia; pintura; desenho; escultura; arquitetura; mobiliário; cerâmica e outras. De referir também que muitas publicações tratam de assuntos do património, história e cultura de âmbito regional e outras com referências nacionais.
Outro aspeto importante prende-se com incorporações de registos na base dados Prisma, totalizando mais de 10 mil registos.
Apresentamos alguns dos títulos disponíveis para consulta no Centro de Documentação / Biblioteca do MQC.

Créditos:Museu Quinta das Cruzes.

sabiaque1cruzes

Espaço da Biblioteca / Centro de Documentação do Museu Quinta das Cruzes.

sabiaque2cruzes

sabiaque3cruzes

sabiaque4cruzes

sabiaque5cruzes

sabiaque7cruzes

sabiaque9cruzes

sabiaque8cruzes

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.