LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Produtos de Higiene Pessoal.
No século XVIII, a maioria das pessoas das classes mais abastadas raramente tomava banho. Ocasionalmente lavavam o rosto e as mãos, e mantinham-se limpas trocando os tecidos brancos que usavam por baixo das suas roupas.
Gradualmente, o conceito de limpeza mudou. No final do século XVIII, o banho tinha ganho aceitação entre os abastados como uma nova forma de cuidados pessoais e como um caminho para a limpeza.
No século XIX, os cuidados corporais tornaram-se algo que as pessoas pensavam distingui-los das classes mais baixas. Os corpos e as mãos limpas passaram a representar a inclusão social. Avanços na indústria, canalização, arquitetura e ciência ajudaram a difundir a prática do banho e da lavagem das mãos. O fabrico e a promoção do sabonete também desempenharam um papel importante na promoção da limpeza como um estilo de vida desejável e apelativo. No final do século, as pessoas começaram a perceber a relação entre a limpeza e a saúde. Desde então, os produtos de higiene pessoal têm-se tornado cada vez mais populares.
Um dos usos mais antigos do perfume vem da queima de incenso e ervas aromáticas para serviços religiosos. Embora textos antigos e escavações arqueológicas comprovem o uso de perfumes em algumas das mais antigas civilizações humanas, a perfumaria e os cosméticos modernos emergiram no final do século XIX com a produção comercial sintética de compostos aromáticos como a vanilina ou a cumarina, o que permitiu a composição de perfumes com cheiros anteriormente inatingíveis apenas a partir de aromáticos naturais.
O perfume nasceu como expressão do rito e prerrogativa de uma elite, mas ao longo dos séculos foi submetido a uma democratização gradual. Passou então de um elemento sagrado a um acessório de luxo, de um instrumento sedutor a um precioso remédio terapêutico. Nos dias que correm, o perfume já não é um atributo dos mais abastados, mas goza de uma utilização generalizada e acompanha a vida quotidiana como uma expressão única e original da nossa identidade.

Do público ao privado, e da beleza à saúde, a higiene pessoal sofreu várias mudanças e o mundo da perfumaria tornou-se uma indústria global em vez de um artesanato de luxo. Hoje em dia, os produtos de higiene pessoal são uma indústria em expansão, com uma variedade esmagadora de produtos.

cantinho

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.