LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

SardasNaveSacarinaO livro "Sardas e a Nave Sacarina" é uma publicação da autoria dos Técnicos do Museu Etnográfico da Madeira, dedicada aos mais novos. 
Trata-se de um material pedagógico, criado pelos Serviços Educativos do museu, com o qual se pretendeu dar a conhecer a descoberta, o povoamento e a exploração da ilha, incidindo, especialmente, no ciclo do açúcar e nos engenhos de moer cana, já que o museu se encontra instalado num antigo engenho, a “Antiga Fábrica de Aguardente da Ribeira Brava”, um testemunho do nosso património cultural industrial, único a nível europeu.
Impresso, em papel, na Direção Regional da Cultura e disponibilizado ao público em 2019, foi apresentado, oficialmente, a 15 de junho, data em que o museu celebrou 25 anos e é, agora, disponibilizado ao público, em formato digital e com animação.
O livro foi animado por Roberto Abreu, um aluno do Curso de Técnico de Multimédia, da Escola Secundária Jaime Moniz, a estagiar no museu.

Créditos: Museu Etnográfico da Madeira.

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.