LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Objetos religiosos. A fé e a religiosidade são, muitas vezes, retratadas na decoração da casa em espaços de paz e bem-estar.
Representando a proximidade com Deus e os seres superiores, os símbolos de devoção podem integrar um lugar de destaque na composição dos ambientes. Estes símbolos geralmente fazem referência à crença de cada um, embora alguns colecionadores possam ter objetos sacros sem necessariamente praticar uma religião.
Os símbolos religiosos representam a presença de Deus, fé, proteção e consolo, podendo constituir um porto seguro e propiciar momentos de contemplação. Podem retratar a paz e a espiritualidade necessárias ao quotidiano de algumas pessoas num ambiente de tranquilidade, que ressalta a sua cultura e os seus hábitos religiosos.
Designers apontam, ainda, a tendência de usufruir dos ambientes religiosos como locais para relaxamento – muitas vezes denominados de “espaços zen” – que, compostos com outros elementos, criam a atmosfera ideal para meditar e refletir.
cantinho
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.