LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

UMJCAAnteseDepoisO Antes e o Depois é o título da exposição virtual do Universo de Memórias João Carlos Abreu, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020. 
A foto/vídeo descrição deste palacete oitocentista, pertença do Governo Regional da Madeira desde 2002, visa mostrar a revitalização do espaço que transformou uma residência privada num espaço cultural. Poderemos ver que as transformações feitas no edifício se harmonizam entre si, fazendo com que o diálogo arquitetónico entre as três épocas distintas (séc. XIX, XX e XXI) se confunda com o ecletismo que caracteriza todo o acervo expositivo.
Por ser uma instituição cultural com uma filosofia muito própria e por vezes algo controversa, devido à peculiaridade do seu acervo, esperemos que este tipo de exposição virtual possa vir a contribuir para a credibilidade e sustentabilidade de um espaço de referência multicultural na Região.

Créditos: Universo de Memórias João Carlos Abreu

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.