LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

No dia 6 de maio. 
A Casa-Museu Frederico de Freitas assinala o Dia Nacional do Azulejo com entradas gratuitas e duas visitas orientadas à Casa dos Azulelos, às 11h00 e às 15h00. 
Esta Casa-Museu possui uma diversificada e riquíssima coleção de azulejos, alguns dos quais são testemunhos únicos de revestimentos hoje desaparecidos, sendo por isso contributos fundamentais para o estudo da produção nacional e sua aplicação na Região. Foram salvos pelo Dr. Frederico de Freitas, particularmente sensível às várias formas de expressão artística e profundamente empenhado na divulgação e salvaguarda do património regional. A sua coleção abrange exemplares datados do século XIII ao XX, incluindo três belos painéis da nossa querida artista Lourdes Castro. Assim a Casa-Museu Frederico de Freitas associa-se a esta comemoração nacional, promovendo na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, entradas gratuitas das 10h00 às 17h30. São ainda disponibilizadas duas visitas orientadas à Casa dos Azulejos, às 11h00 e às 15h00, para grupos até 20 participantes, mediante inscrição prévia, através do Serviço Educativo da Casa-Museu Frederico de Freitas ou através de mensagem privada na página oficial do Museu no Facebook.

Entrada gratuita - 10h00 às 17h30
“Brilhos e Harmonias” Visitas guiadas à Casa dos Azulejos (60 minutos) - 11h00 e 15h00 -
Serviço Educativo Casa-Museu Frederico de Freitas
Tel.: 291 202 578
dianacionaldoazulejo
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.