LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Já conhece a Horta Pedagógica e o Jardim de Ervas Aromáticas do Museu Etnográfico da Madeira? 
O Museu criou, há alguns anos, uma horta pedagógica e um jardim de ervas aromáticas e medicinais, no espaço exterior do museu, rentabilizando aquela área e proporcionando ao público uma oferta diferente.
Devido ao contributo de todos os técnicos, que cuidam do espaço com muito carinho, o público poderá usufruir de alguns momentos agradáveis, ao ar livre.
Naquele local, onde os Serviços Educativos desenvolvem também as suas atividades do ATL "Museu, espaço de Lazer", as crianças, jovens, ou mesmo adultos, podem apreciar os ciclos de algumas culturas, efetuando visitas exploratórias, dando-se, assim, a conhecer, de uma forma lúdica e pedagógica, alguns aspetos da vida rural.

Este projeto tem, também, como objetivo, incutir o respeito pelo ambiente. Com a colaboração de toda a equipa, após a limpeza das áreas destinadas ao cultivo, plantaram-se algumas espécies, fomentando-se o espírito de equipa e cooperação, prática usual do trabalho desenvolvido na nesta instituição e, atualmente, a Horta Pedagógica é uma realidade.

horta1 n

horta2n

horta3 n

horta4 n

horta5 n

horta6n

horta7 n

horta8 n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.